Maria





Maria tu és tão bela e tão pura, és a mais perfeita das mulheres entre nós.
A tua beleza fascina o nosso olhar.
A tua pureza toca o nosso coração.

A tua perfeição é nosso espelho de vida.
Maria, a cada dia que passa, tu nos ensinas a sermos semelhantes a vós, como filha, mãe, e amiga de Deus que realmente és.
Maria nos ensina a sermos fortes na hora da dor, ao sentirmos a força do teu amor.
Maria nos dá a tua sabedoria, para sentirmos, qual a hora certa, de dar um puxão de orelhas aos os nossos filhos, e de aconchegá-los dentro do nosso coração os cobrindo com todo o nosso amor.
Maria nos ensina, a ver a razão, usando sempre o sentimento do nosso coração, aonde o teu Amor fale por nós.
Maria nos ajude a ser totalmente transparentes, passando para nossos filhos, nada mais do que a verdade, sendo esta a luz do nosso caminho.
Maria toca no nosso coração, para que esteja sempre aberto ao perdão, diante das farpas de nossos filhos.
Não nos deixes impor a dor que eles trouxeram para o nosso interior, mas nos ensina a cobri-los com a força do teu amor.
Não nos deixes passar a nossa mão em cima de suas cabeças quando eles estiverem se desviando da tua verdade.
Maria nos ajuda a sermos a amiga fiel, como tu és.
Compreender, quando mais ninguém compreende.
Arrumar tempo, quando todos estão muito ocupados, para escutar a voz daquela amiga que tanto precisa de um segundinho de nossa companhia, dividir com a gente as suas alegrias, realizações, projetos, sonhos, e suas tristezas, decepções, desgostos, sofrimento e dores.
Que sejamos dignos de sermos simplesmente amiga semelhante a vós, ou melhor, que não sejamos nós, mas sim, a amizade do vosso amor em nós.
Maria nos ensina a doar o que nós temos de mais valor, o respeito e o Amor de nosso Pai.
Maria nos ajuda a compreender tudo aquilo, que é incompreensível diante dos nossos olhos, por não podermos ver, mas sentir no coração.
Maria nos de a tua força naquelas horas que nada parece dar certo, por favor, pegue a nossa mão, e segura-a até o nosso coração voltar a se sentir seguro.
Maria quando o fim da nossa caminhada estiver próximo, nos pega em teu colo, nos levando com segurança até teu filho Jesus. Diante dele, intercede por nós, para que possamos ficar contigo Maria, e junto com Ele, para que sejamos muito felizes no reino do teu e nosso Pai, do teu filho e nosso irmão.
Por isso Maria mãe de Deus e nossa, nos dê a tua mão, e não nos deixes sozinhos nunca, porque tu és, a nossa luz, guia e proteção.


Maria Alice Cerqueira

Comentários

50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA